Síndico Profissional Pode Virar Profissão Regulamentada
- alfredo1862
- 29 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Todo mundo já ouviu falar sobre síndico, sejam os morados de condomínios, ou até mesmo em música, como a do Tim Maia.
Afinal, o que é o síndico?
Síndico é a pessoa física ou jurídica que representa um condomínio, seja ele residencial, comercial.
Suas funções e prerrogativas estão previstas na legislação brasileira.
Por se tratar de uma função bastante difícil, tem crescido a quantidade de condomínios, sobretudo residenciais que colocam uma pessoa externa, ou seja, não moradora ou proprietária de nenhum imóvel desse condomínio.
Essas pessoas são chamadas de Síndico Profissional, mas essa profissão ainda não existe do ponto de vista legal, em outras palavras, não está previsto na legislação brasileira, como acontece com os engenheiro, médicos, administradores, advogados, etc.
Por conta do aumento de pessoas atuando como síndico profissional nos condomínios pelo Brasil a fora, também tem aumentado a discussão sobre o tema, alguns são contras a criação da profissão de síndico profissional, outros são contra.
Selecionamos várias reportagens de diversas empresas e profissionais especializados no tema para trazer a nossos clientes uma visão mais ampla sobre o tema, são elas:
A regulamentação da profissão de síndico profissional versus o Conselho Regional de Administração CRA escrita pelo advogado Rodrigo Karpat da Karpat Sociedade de Advogados publicada em site de seu escritório.
A profissão de síndico será regulamentada? escrita pela advogada Fernanda Macedo Pereira Guimarães, sócia-fundadora do escritório Guimarães & Lopes Martins Advogados Associados publicada no site sindiconet.
A polêmica da regulamentação da profissão de síndico escrita pela Inês Pereira e publicado no site sindiconet.
Profissão de síndico pode ser regulamentada publicada no site do Senado Federal.
Se o seu condomínio for colocar alguém externo para fazer sua gestão, ou seja, se o seu condomínio pretende contratar um síndico profissional, o mais importante, independentemente da regulamentação da profissão de síndico profissional, é pesquisar muito bem sobre o profissional a ser contratado, verificar os condomínios que ele administra e também muito importante, os que eles já administrou, e tentar entender os motivos da finalização de contrato, evitando assim, cair em uma armadilha.
Escrito por Micelli Camargo, editor pela AM Figueiredo Administração de Condomínios.
(11) 98482 7250 - micelli@engenhariaecia.eng.br
Commenti